A Casa de Apoio Belém preza pelo tratamento continuado de pós-internamento. O internamento será a fase inicial de um tratamento de longo prazo. Estimamos que o acolhido saia do internamento desintoxicado, equilibrado emocionalmente e com uma boa mudança comportamental para continuar o tratamento em após alta.

Essa modalidade dá inicio após avaliação técnica. O acolhido juntamente com o terapeuta, programam juntos quantos dias da semana e em qual período do dia se pela manhã ou tarde, terá esses atendimentos especializados e focados nas dificuldades de seu cotidiano. O Pós-internamento consiste em proporcionar para o acolhido suporte psicoterapêutico, manutenção da abstinência, plano de vida em prática, gerenciamento de crises e prevenção de recaídas, em atividades grupais e individuais.

De acordo com avaliação criteriosa observados pela equipe de pós alta, o acolhido vai  evoluindo de modalidade, iniciando com o  pós  intensivo, sendo  todos  os dias, passando por semi intensivo até, o não intensivo que é última fase no  qual ficara em  atendimentos psicológicos uma vez por semana.